sexta-feira, 20 de março de 2015

JPP cria gabinete móvel para apoio à população

O Movimento Juntos Pelo Povo, seguindo a sua linha de proximidade e de intervenção junto das populações pretende por em marcha, após as eleições, um novo equipamento de serviço social para as populações da Madeira e Porto Santo. Trata-se da criação de gabinetes móveis de atendimento aos cidadãos, uma medida que pretende uma aproximação entre eleitores e eleitos, para perceção e resolução dos reais problemas das populações.

“Este serviço de proximidade, permitirá informar, formar, aconselhar, e ajudar os cidadãos nos diferentes problemas do dia-a-dia, nomeadamente na ajuda a elaboração de cartas, reclamações, pedidos de documentação vários, ajudas para a isenção IMI (ou mesmo redução do valor do IMI), pagamentos de serviços básicos, pequenas ajudas técnicas, etc.”, explicou Élvio Sousa.

Verificar e esclarecer as questões relacionadas com a situação do IMI é uma das prioridades do Movimento com a criação deste mecanismo. “Os cidadãos desconhecem que é o da reavaliação dos bens, ou mesmo da isenção de IMI”, constatou o candidato. E acrescentou que “o departamento do Estado ou da Região se esqueceram de informar aos cidadãos”.

Este serviço será concretizado e levado a todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira, inclusive ao Porto Santo.

A experiência dos candidatos do JPP, sobretudo no contato do dia-a-dia com as populações por intermédio das autarquias, será uma mais valia no sentido de fortalecer a qualidade do serviço à comunidade.

Sem comentários :

Enviar um comentário